Nuno Eiró REVELA Detalhes Sobre O Namorado: “Nunca Escondi, Mas Também Nunca Ostentei!”



Nuno Eiró esteve na quinta-feira, 30 de outubro, no programa 'Dois às 10', da TVI, onde falou abertamente sobre o namoro com Paulo Veiga de Oliveira. O apresentador explicou as razões para nesta fase da sua vida ter decidido partilhar mais sobre a vida pessoal. 


Entrevistado por Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, anfitriões do programa da manhã da TVI, o comunicador começou por falar do atual namorado no decorrer de uma conversa sobre as receitas que partilha todas as semanas nas suas redes sociais.  

Questionado se o companheiro sabe cozinhar, este referiu que Paulo Alexandre, como carinhosamente o trata, faz boas saladas. Contudo, atirou: "Não reduzam Paulo Alexandre a uma alface e um tomate, que aquilo tem muito mais ingredientes". 

Cristina Ferreira aproveitou a deixa para questionar Nuno Eiró sobre o motivo pelo qual durante muito tempo pouco ou nada partilhou sobre a vida pessoal, mas ter optado agora por fazê-lo "com tranquilidade". 

"Estás numa fase mais tranquila da vida?", quis saber a apresentadora. 

"Sim, isso definitivamente. Mas não vem de agora, já vem de algum tempo. Acho que por seres figura pública não tens de mostrar a tua vida. Ou seja, o teu trabalho não tem de definir quem tu és na tua vida privada. Eu também não me meto na vida dos outros, não se metam na minha", disse em jeito de brincadeira. 

"A partir do momento em que estás tranquilo contigo, é um crescimento que é pessoal e não uma questão de ostentação. Porque é que da mesma forma que mostro uma receita, não mostro a pessoa com quem viajo, com quem vivo, quem amo? Acontece tudo muito paulatinamente", justificou. 

Ainda a respeito da vida amorosa, disse: "Já tinha acontecido antes [mostrar um namorado publicamente]. Nunca escondi, mas também nunca ostentei". 

Nuno Eiró falou ainda sobre o período de luto que viveu com o fim da última relação. Passou três anos sozinho até voltar a apaixonar-se. 

"O luto começou antes de morrer. As relações não acabam no dia em que acabam, vão acabando ao longo do tempo", apontou, dando conta de que foi difícil aceitar que a relação não tinha pernas para andar e que já tinha terminado mesmo antes da separação. 

"Tens pena que os teus pais não tenham conhecido este Paulo?", questionou Cristina Ferreira. 

"Tenho, tenho. Até porque eu me dou muito bem com os pais do Paulo. Acho que eles iam gostar muito dele. A minha irmã gosta muito dele", completou.

Ainda a respeito dos pais e das relações que foi tendo ao longo do tempo, Nuno Eiró contou no programa matutino 'Dois às 10' a conversa que o pai teve consigo, quando estava ainda na faculdade, sobre homossexualidade.