Sarah Paulson, de 50 anos, se pronunciou pela primeira vez sobre a morte de sua grande amiga, Diane Keaton, que faleceu no dia 11 de outubro, aos 79 anos, em decorrência de uma pneumonia. Visivelmente abalada, a atriz falou sobre a perda durante o tapete vermelho da pré-estreia da série Tudo É Justo (All’s Fair), descrevendo-se como “profundamente triste”.
“Ela era uma amiga muito querida, então não é algo sobre o qual eu possa falar ainda”, disse Sarah em entrevista ao Access. Em seguida, completou emocionada: “O que vocês viam nela como artista… ela era ainda mais espetacular como ser humano. E eu fui a pessoa mais sortuda do mundo por tê-la tido na minha vida do jeito que tive”. Logo depois, Sarah desviou o olhar, abraçou a entrevistadora e deixou o local visivelmente comovida.
No dia da morte de Diane, Sarah foi vista em frente à casa da atriz, com expressão triste, sendo amparada por um amigo. Mais tarde, foi flagrada dentro de um carro estacionado na rua onde Diane morava. A amizade entre as duas era conhecida em Hollywood, marcada por anos de convivência e aparições públicas juntas.
Pouco antes da declaração de Sarah, o ator Al Pacino — que viveu um relacionamento com Diane Keaton entre 1974 e 1990 — também se emocionou ao prestar uma homenagem à ex-companheira. “Quando ouvi a notícia pela primeira vez, fiquei abalado. Diane era minha parceira, minha amiga, alguém que me trouxe felicidade e, em mais de uma ocasião, influenciou o rumo da minha vida”, disse ele ao Deadline. “Embora tenham se passado mais de trinta anos desde que estivemos juntos, as memórias permanecem vívidas e, com a sua partida, elas retornaram com uma força dolorosa e comovente”, completou.
A compositora Carole Bayer Sager, uma das amigas mais próximas de Diane, também falou à People sobre o último encontro que teve com a atriz, poucas semanas antes da morte. “Eu a encontrei duas ou três semanas atrás e ela estava muito magra. Tinha perdido muito peso”, relatou.
Diane Keaton deixa dois filhos, que adotou por volta dos 50 anos, e um legado marcante no cinema, com uma carreira repleta de papéis icônicos e uma trajetória admirada por colegas e fãs ao redor do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário