O inspector-geral da Defesa Nacional, general Dinis Segunda Lucama, faleceu neste sábado, em Luanda, aos 59 anos, vítima de doença, no Hospital Militar Principal.
Natural da província da Lunda-Sul, o general Lucama dedicou mais de três décadas de serviço às Forças Armadas Angolanas (FAA), onde exerceu funções de elevada responsabilidade, entre as quais se destaca o cargo de chefe do Estado-Maior do Exército.
O ministro da Defesa Nacional, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, expressou profunda consternação pela morte do oficial general, destacando o seu legado de patriotismo e dedicação ao país.
“O general Lucama foi um patriota convicto e um servidor exemplar da Pátria”, afirmou o ministro, sublinhando o contributo do militar para o fortalecimento das FAA e a defesa da soberania nacional.
Em reconhecimento à sua carreira e ao seu compromisso com a Pátria, o general Dinis Segunda Lucama foi recentemente condecorado com a Medalha dos 50 Anos da Independência Nacional e a Medalha do Valor das Forças Armadas Angolanas.
As cerimónias fúnebres oficiais serão anunciadas oportunamente pelas autoridades competentes.
Via: ImparcialPress

Sem comentários:
Enviar um comentário