A modelo e empresária italiana Pamela Genini, de 29 anos, foi morta a facadas na noite da última terça-feira, 14 de outubro, em Milão. O crime teria sido cometido por seu companheiro, Gianluca Soncin, de 52 anos, no terraço de um apartamento no bairro de Gorla.
O caso chocou a Itália e levanta novamente o debate sobre a violência contra a mulher. De acordo com relatos, Pamela estaria tentando terminar o relacionamento quando foi atacada por Soncin com mais de 20 facadas.
O crime e a intervenção policial
Segundo informações do jornal italiano Milano Today, a tragédia se desenrolou por volta das 22h, horário local. Pamela, ao ser agredida por Gianluca dentro do apartamento, conseguiu ligar para um ex-namorado, que imediatamente acionou os serviços de emergência.
Em um ato desesperado, a vítima também conseguiu alcançar o terraço e gritar por socorro, chamando a atenção de vizinhos e da polícia, que rapidamente se dirigiu ao local.
Para tentar entrar no imóvel, os policiais tocaram o interfone e se identificaram como entregadores de aplicativo. No entanto, o agressor percebeu a presença policial e, antes que os agentes pudessem intervir, esfaqueou Pamela.
Vizinhos, que presenciaram parte do horror, relataram que o casal tinha um histórico de brigas, embora parecesse estar em um período de paz recentemente. Eles confirmaram que a motivação do ataque seria a tentativa de Pamela de pôr fim à relação.
Após o assassinato, Soncin tentou tirar a própria vida, desferindo golpes de faca no pescoço. Ele sobreviveu e foi levado sob custódia para o Hospital Niguarda, onde permanece internado.
Quem era Pamela Genini?
Nascida em Strozza, na província de Bérgamo, Pamela Genini era uma figura conhecida no circuito de moda e eventos sociais, dividindo sua vida e trabalho entre Milão, Monte Carlo e Dubai. Ela se autoproclamava modelo e jovem empreendedora, sendo cofundadora da marca de biquínis EP SheLux, em parceria com a amiga Elisa Bortolotti.
Elisa Bortolotti prestou uma emocionante homenagem à vítima em suas redes sociais: “Louca, sim, mas não o suficiente para não saber o que estava fazendo. Só espero que haja justiça. Adeus, Pam, você nunca envelhecerá. Eu te amo, minha amiga”.
Pamela era admirada por seu estilo marcante, glamour e por compartilhar suas viagens e looks nas redes sociais. Recentemente, ela esteve presente no Festival de Cinema de Veneza, onde desfilou com um vestido prateado acompanhada de sua cadelinha chihuahua, Bianca.

Sem comentários:
Enviar um comentário