Isabelle Tate, Estrela de ‘9-1-1: Nashville’, MORRE aos 23 Anos



Morreu a atriz Isabelle Tate aos 23 anos, avança a revista People. A artista, que participou recentemente na série '9-1-1: Nashville', partiu este domingo, 19 de outubro.


Isabelle nasceu e cresceu no estado do Tennessee, nos Estados Unidos da América, era apaixonada por animais e "queria mudar o mundo", revela o seu obituário citado pela People.

"A Isabelle era cheia de energia, uma lutadora, que nunca dava desculpas para o facto de poder ter uma deficiência em relação aos outros. Ela também tinha uma inclinação musical bastante forte, passava horas a compor e a gravar músicas com amigos", pode ler-se também no documento. 

Isabelle tinha uma doença neuromuscular progressiva e rara chamada Charcot-Marie-Tooth, que lhe foi diagnosticada aos 13 anos. Numa publicação no Instagram de 2022, Tate explicou que o seu problema de saúde "enfraquecia os músculos das pernas com o tempo", levando-a a ter que usar uma cadeira de rodas. Num comunicado enviado ao Entertainment Weekly, o seu representante confirmou que esta condição foi a causa da morte.

Recentemente, Isabelle fez um casting e conseguiu um papel na série '9-1-1: Nashville', que estreou a 9 de outubro e onde interpretou a personagem 'Julie'. Antes da carreira artística, Tate estudou na Middle Tennessee State University onde tirou o curso de Gestão de Empresas.

Hunter McVey, um dos atores da série prestou declarações à People onde referiu: "Fiquei chocado com a notícia. Eu não conhecia a Isabelle antes das gravações, mas não poderia ter escolhido alguém melhor para trabalhar num dos meus primeiros dias no set [...]  Tive o prazer de conversar com ela depois da cena e ela tinha uma energia incrível. Dava para perceber que  trouxe alegria para muitas pessoas", explicou o artista. 

A McCray Agency, agência que representava a atriz, fez também um esclarecimento na página de Instagram.

"Estamos profundamente tristes e com o coração partido ao aprtilhar que a Isabelle Tate faleceu a 19 de outubro. Ela tinha 23 anos. Conheço a Izzy desde que ela era adolescente e recentemente ela voltou a representar. A Izzy conseguiu a primeira série para a qual fez uma audição, a '9-1-1 Nashville'. Ela divertiu-se muito. Tive muita sorte de conhecê-la e ela fará muita falta a muitos", pode ler-se na publicação.