Horror na Escola! Professora é Investigada por Alimentar Cobra com Filhote de Gato Vivo em Sala de Aula



Uma professora de ensino médio no condado de Wise, no Texas (EUA), está sendo investigada após a denúncia de que teria alimentado uma cobra com um filhote de gato vivo, dentro de uma sala de aula. O caso, ocorrido na Escola de Ensino Médio Alvord, foi denunciado pela organização Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA).

De acordo com a denúncia, a educadora, que leciona Ciência Animal Avançada, teria levado quatro gatinhos recém-nascidos para a escola. Um deles, que segundo ela estaria doente, foi oferecido como alimento à cobra. A atitude causou revolta em uma das alunas, que levou os outros três filhotes para casa. No entanto, todos morreram dias depois, conforme reportado pela emissora NBC 5 DFW.

A PETA afirma que a professora chegou a comentar com os alunos que possuía outra gata prenha em casa e que já havia usado outros filhotes como alimento para répteis. “Você não pode salvar todos eles”, teria dito.

Em comunicado, a vice-presidente da organização, Rachelle Owen, criticou a conduta da educadora.

“Uma professora que deveria ensinar empatia e respeito está, na verdade, arrancando gatinhos recém-nascidos de suas mães e submetendo-os a uma morte dolorosa e aterrorizante diante de adolescentes chocados e traumatizados”, declarou.

A entidade pede não apenas a responsabilização da profissional no âmbito escolar, mas também a abertura de uma investigação criminal.

Até o momento, o nome da professora não foi divulgado.