“É Inveja” — David Motta Responde Sem Rodeios A José Castelo Branco E Choca Fãs



David Motta, ex-amigo de José Castelo Branco, respondeu aos ataques que o socialite lhe fez nas redes sociais, neste caso no Instagram, no qual partilhou um vídeo em que referia que David tinha ficado com carteiras de luxo que não lhe pertenciam.


No programa 'Passadeira Vermelha' desta terça-feira, dia 28 de outubro, David apresentou a sua versão da polémica. 

"Gostava de dizer que acho absolutamente lastimável que o Zé tente - e de certa maneira consiga - ludibriar-nos a todos com estas manobras de distração, de 'fait divers', que nos distraem do assunto principal do qual ele é acusado atualmente", começa por dizer, referindo-se às acusações de violência doméstica de que José foi alvo por parte de Betty Grafstein, sua ex-mulher.

"Acho ainda mais lamentável que ele tenha a necessidade, para tentar credibilizar os seus argumentos, trazer sempre o assunto da minha mãe, assuntos meus do passado. Sou uma pessoa humilde, honesta, trabalhadora e séria, [embora] o mesmo não se possa dizer dele. Todos os problemas que tive com a justiça, que foi um, estão encerrados há mais de 10 anos", esclarece.

Quanto aos artigos de luxo, sobretudo as carteiras, David Motta afirma que da mesma maneira que José Castelo Branco lhe ofereceu algumas, ele também ofereceu. Aliás, David mostra, inclusive, fotografias que provam que uma das malas da marca de luxo Hermès pertencia à mãe, Maria das Dores, e não a Betty, como disse José.

Ao ouvir que Castelo Branco o teria acolhido na sua casa quando este não tinha lugar para onde ir, David garante que não ficou tempos prolongados na casa do socialite. "Dormia lá uma ou duas noites, fazíamos companhia uns aos outros e éramos amigos", realça.

Amigos há mais de 20 anos, David Motta nota que se afastou do socialite após o escândalo de violência doméstica ter 'rebentado'. 

A distância surgiu no ano passado, após José Castelo Branco ser acusado de violência doméstica.

"Está muito incomodado que eu tenha este trabalho [enquanto comentador do 'Passadeira Vermelha'], mas isso é uma coisa que o assiste infelizmente, a inveja, está muito incomodado com as coisas que aqui são ditas […]. Parece que dispara para todos os lados para ver se consegue - com os resquícios de informações que ele tem antigas - montar uma narrativa que em nada corresponde à verdade", lamenta.

"Acho que ele sofre de uma patologia qualquer, ele acredita nas próprias mentiras", diz ainda, afirmando que este deveria submeter-se a exames psicológicos. 

David Motta afirmou igualmente que entrou em contacto com o advogado de Betty e do filho, Roger, de maneira a fazer uma relação de bens. Isto porque em posse do advogado estão as malas que pertenciam a Castelo Branco e nelas itens de David Motta.

"Fiz uma relação de bens com a ajuda de um advogado […] e pedi ao advogado da Betty e do Roger ao que ele me respondeu que já tinham identificado, com base nas malas que têm em posse deles, as minhas coisas, que é para aí 30/40%, e que iriam ser entregues de volta", explica.

Apesar de toda a polémica, David Motta garante que não deseja nenhum mal a José Castelo e que, por isso, não levará o caso a tribunal.

As acusações de José Castelo Branco a David Motta

Num vídeo que publicou esta terça-feira, dia 28 de outubro, José Castelo Branco faz várias acusações a David Motta, acusando-o de ser "ingrato" e de ter memória curta.

"Quem é que te acolheu quando foste escorraçado por toda a gente? Quem é que te meteu lá em casa?", questiona, afirmando ter sido ele que lhe pagou uma viagem de Nova Iorque para Portugal.

No vídeo, o socialite realça ainda que a mala cor-de-laranja que pertencia a Motta e com a qual aparece, foi-lhe dada pelo próprio como forma de pagamento.