Na passada sexta-feira, dia 25 de outubro, assinalou-se o primeiro aniversário da morte de Marco Paulo. No dia seguinte (sábado), a SIC transmitiu um programa especial em homenagem ao intérprete de 'Maravilhoso Coração', apresentado por Ana Marques e que contou com a participação dos amigos mais próximos do músico.
Uma das personalidades que marcou presença no formato foi Luciana Abreu.
Foi com saudade que a cantora recordou a grande proximidade que Marco Paulo tinha com as suas filhas mais novas, as gémeas Amoor e Valentine. "Ele ainda comprou presentes para elas", realçou.
"Prometi-lhe que iria cantar sempre os temas dele. Assim o faço nos meus espetáculos, sempre que é possível", disse ainda, mostrando que cumpre essa promessa através de músicas como 'Taras e Mania', 'Joana' ou 'Eu Tenho Dois Amores'.
As sentidas palavras de Ana Marques sobre Marco Paulo
O programa não terminou sem a própria Ana Marques recordar Marco Paulo, com quem teve a oportunidade de passar muito tempo sobretudo no formato 'Alô Marco Paulo'.
"Dizia sempre ao Marco Paulo: nunca tive um disco teu em casa, nem venho de uma família super fã. Conheci-te pela pessoa para lá do cantor e foi isso que eu gostei. Muito para lá do artista, para mim era a pessoa, fosse o Marco Paulo um artista ou só aquela pessoa. Se privássemos com ele era uma pessoa extraordinária, que sabia rir de si própria, que tinha muito sentido de humor e que tinha muito carinho pelos outros", realça.
"Há uma coisa que eu levo: acho que este programa, e isto é mérito de toda a equipa da SIC, lhe deu anos de vida. O estarmos aqui, o recebermos artistas de todas as gerações deu-lhe anos de vida", diz ainda.
Entretanto, deixa um apelo: "Gostava muito que as músicas dele fossem levadas para as gerações futuras, que a obra dele fosse levada e cantada de todas as maneiras possíveis, porque acho que o que o artista procura é a eternidade e acho que o Marco vai ser eterno. A sua voz vai ser eterna".
Ouvindo-a atentamente, Luciana Abreu fez questão de elogiar a apresentadora: "Este programa não era a mesma coisa sem ti. Sem a tua compreensão, sem o teu afeto, sem o teu profissionalismo. Isto realmente é fruto de toda a equipa, da SIC, mas também de ti".
Entretanto estendeu os elogios para Toni, comadre de Marco Paulo, e o filho Marquinho: "São pessoas extraordinárias, que merecem tudo de bom, que justiça seja feita e estarei com eles sempre".
Recorde-se que Toni e Marquinho encontram-se numa disputa com Eduardo Ferreira, um dos herdeiros, por causa do testamento de Marco Paulo.

Sem comentários:
Enviar um comentário