Chef Henrique Sá Pessoa Casa-se aos 49 Anos: “Dia Lindo e Especial”



O fim de semana foi de festa para Henrique Sá Pessoa, de 49 anos. O famoso chef de cozinha casou-se no último sábado, 27 de setembro, com a companheira de longa data, Samanta Soares.


O enlace decorreu na Adega Fita Preta, no rustico espaço do Paço do Morgado de Oliveira, em Évora, e contou com a presença de várias caras conhecidas.

O alfaiate Paulo Battista, responsável pelo fato do noivo, esteve no casamento com a mulher, Susana, e mostrou nas redes sociais diversas fotografias e vídeos captados neste dia de festa. 

Eis abaixo a partilha:

Henrique Sá Pessoa e Samanta também partilharam nas redes sociais as primeiras fotografias do casamento. O casal agradeceu o carinho de quem marcou presença na celebração e mostrou-se de coração cheio. 

"Ainda com o coração cheio. Obrigado à nossa família e amigos por estarem connosco, pelos presentes, pelos mimos e por tornarem este dia tão lindo e especial. Foi uma celebração do nosso amor que ficará para sempre na memória", escreveram. 

O pedido de casamento em Paris

Foi durante uma viagem a Paris, em fevereiro deste ano, que Henrique Sá Pessoa pediu a companheira em casamento. A grande novidade foi partilhada através das redes sociais. 

"Primeira vez em Paris - algo impensável para quem viaja tanto e, ainda mais, para quem tem a cozinha como profissão. Mas esta cidade estava guardada para uma data e uma ocasião especiais, para ser vivida ao lado da pessoa mais incrível. 

O resultado? Um pedido de casamento… e um grande sim", disse na época o chef, mostrando as imagens captadas no momento do pedido.

Sá Pessoa fecha restaurante Michelin no Chiado

Após 10 anos de funcionamento no Chiado, em Lisboa, o restaurante Alma, de Henrique Sá Pessoa, vai fechar. A notícia chegou precisamente no mês de setembro.

Até ao final do ano, o projeto ainda se irá manter na localização habitual, mas tudo irá mudar a partir do próximo ano. Em comunicado, é referido que o conceito irá reabrir na cidade ainda no início de 2026.

"Encerrar o Alma no Chiado e arriscar abrir noutra morada da cidade, é uma decisão com muito impacto emocional, mas profundamente ponderada", explicou o chef em comunicado.