BOMBA! Suspeitos de VAZAR VÍDEO de Padre com Noiva São Alvos de OPERAÇÃO POLICIAL



A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira, 16/10, quatro mandados de busca e apreensão contra indivíduos suspeitos de vazarem um vídeo íntimo que gerou grande repercussão em Nova Maringá (MT). As imagens mostram uma jovem de 21 anos e o padre Luciano Braga Simplício na casa paroquial da cidade.


O vídeo, que circulou amplamente nas redes sociais a partir da última segunda-feira, 13/10, flagra a jovem se escondendo embaixo da pia do banheiro do imóvel, logo após o local ser invadido por pessoas ligadas ao noivo dela. O episódio causou comoção e debates na pequena cidade, com pouco mais de 5 mil habitantes.


Segundo o G1, a investigação policial foi iniciada após a família da vítima registrar um boletim de ocorrência denunciando o vazamento indevido das imagens do flagrante. O caso, classificado pela polícia como “atípico”, apura crimes graves, incluindo constrangimento ilegal qualificado, dano qualificado, invasão de domicílio qualificada, exposição de intimidade e dano psicológico contra a jovem.


A operação desta quinta-feira teve como foco a apreensão de dispositivos eletrônicos, como celulares, computadores e mídias de armazenamento, que possam conter registros adicionais da vítima. O objetivo da Polícia Civil é identificar a participação de cada suspeito, esclarecer os fatos e responsabilizar os autores dos crimes.

O que a Diocese disse?


A Diocese de Diamantino, a qual pertence à comunidade de Nova Maringá, confirmou a abertura de uma rigorosa investigação interna para apurar os fatos envolvendo o padre Luciano Braga e a fiel.


Em um comunicado oficial, a Diocese assegurou que está tomando as medidas cabíveis. O texto enfatiza: “Comunicamos que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”.