Aos 47 anos, a dançarina e atriz Sheila Mello decidiu retomar os estudos e voltou à faculdade de Psicologia, curso que havia iniciado em 2019 e trancado pouco tempo depois. Agora, cursando o segundo semestre no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), a eterna loira do É o Tchan! mostrou entusiasmo com o novo ciclo acadêmico.
Em uma publicação nas redes sociais, Sheila compartilhou uma foto sentada na primeira fileira da sala de aula e brincou: “Só estou vivendo meu relacionamento sério com a faculdade de psicologia.”
A artista contou que retornou aos estudos acompanhada do irmão, Washington Mello, e destacou que seu interesse pela psicologia surgiu do desejo de aprofundar a compreensão sobre a relação entre corpo e mente.
“Na verdade, eu quero aprofundar os caminhos que levam ao corpo”, afirmou em entrevista ao Domingo Espetacular, da RecordTV.
Sheila explicou que sua motivação não está relacionada a uma transição de carreira, mas sim à busca por autoconhecimento e ampliação intelectual. A artista também relembrou os desafios do início de sua trajetória no grupo É o Tchan!, quando enfrentou pressões estéticas e cobranças relacionadas ao corpo.
“Dancei a vida inteira, mas nunca tinha feito musculação. E tinha uma exigência para aumentar a bunda, para aumentar a coxa. Aí comecei a malhar com esse intuito: ganhar massa muscular”, contou.
A dançarina revelou ainda que chegou a ser ameaçada de substituição caso não se adequasse aos padrões físicos impostos na época.
“Já escutei isso: ‘a gente vai fazer outro concurso e colocar outra loira no seu lugar’”, relembrou.
Hoje, Sheila afirma que sua relação com o corpo mudou completamente. Seus treinos atuais têm foco na saúde e longevidade, e ela busca manter uma rotina equilibrada para envelhecer com autonomia.
“Quero ter um corpo funcional para eu dar a mão para a Sheilinha idosa”, brincou a artista.
Com o retorno à vida acadêmica, Sheila Mello mostra que continua em constante evolução — agora, unindo arte, movimento e conhecimento em uma nova fase pessoal e profissional.

Sem comentários:
Enviar um comentário