Adeus Ao Talento! Morre Ben Lewis, Ator Australiano Que Brilhou Em O Fantasma da Ópera



O ator e cantor Ben Lewis, conhecido mundialmente por interpretar o personagem-título no musical O Fantasma da Ópera, morreu nesta segunda-feira (6), aos 46 anos, vítima de câncer no intestino. A informação foi confirmada pelo apresentador Todd Woodbridge, amigo próximo do artista, em uma publicação nas redes sociais, e repercutida por veículos internacionais como Deadline e People.

Lewis foi diagnosticado com a doença em fevereiro de 2024, e, segundo uma campanha criada no GoFundMe em julho, o quadro já era considerado incurável. A arrecadação buscava reunir 200 mil dólares australianos (cerca de R$ 700 mil) para apoiar o tratamento e a família do ator.

Em uma homenagem emocionada, Woodbridge lamentou a perda do amigo:

“Hoje perdemos Ben Lewis, um dos amigos mais queridos da minha família, muito jovem. O teatro musical australiano perdeu um dos grandes. Ben foi uma estrela em O Fantasma da Ópera: O Amor Nunca Morre e em O Fantasma da Ópera no West End. Mais importante, ele foi uma das melhores pessoas — engraçado, atencioso e um mentor maravilhoso”, escreveu o apresentador.

“Tenho tantas boas lembranças juntos, na Escócia, em Londres… Mando minhas condolências à sua família nesta noite”, completou.

Filho dos cantores de ópera Michael Lewis e Patricia Price, Ben nasceu em Londres e estudou canto no Royal College of Music e na Western Australian Academy of Performing Arts.

Ao longo da carreira, o artista participou de diversas produções teatrais na Austrália, incluindo UrinetownA Little Night Music e Priscilla, A Rainha do Deserto. Seu papel de maior destaque veio em 2011, quando estrelou a versão australiana de O Amor Nunca Morre, sequência oficial de O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber.

Entre 2017 e 2018, Ben Lewis voltou a viver o Fantasma na renomada montagem do West End, em Londres, consolidando seu nome como um dos grandes intérpretes do papel mais icônico do teatro musical mundial.