Em uma estratégia que mistura tecnologia e cinema, a atriz Scarlett Johansson acabou se tornando uma aliada improvável dos fazendeiros do norte da Califórnia e do Oregon. Segundo o The Wall Street Journal, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) tem usado a voz de Scarlett Johansson e de Adam Driver para assustar lobos-cinzentos que atacam o gado, sem precisar recorrer à caça, já que a espécie é protegida por lei.
A técnica envolve drones equipados com holofotes, câmeras e alto-falantes que reproduzem trechos de uma famosa discussão entre os personagens de Scarlett e Adam no filme “História de um Casamento” (2019).
Na cena, os atores trocam palavras ríspidas e Driver chega a socar uma parede, tudo cuidadosamente selecionado para fazer os lobos recuarem. Além da briga cinematográfica, os drones também emitem fogos de artifício, sons de tiros e até a clássica música “Thunderstruck”, do AC/DC.
Scarlett Johansson revela o que pensa sobre ser usada
Em entrevista à revista People durante a première de ‘Eleanor the Great’, sua estreia como diretora, Scarlett comentou o curioso uso de sua voz. “Bom… Estou feliz que pudemos ser úteis”, disse, aos risos.
A atriz ainda falou sobre seu novo projeto, ‘Paper Tiger’, que contará com Adam Driver e Miles Teller no elenco.
Johansson aproveitou para elogiar o parceiro de cena: “Amo Adam como pessoa, e ele é um ator absolutamente extraordinário. Se eu pudesse fazer todos os filmes com Adam Driver, assim eu faria”.
A solução criativa do USDA chega em um momento em que os ataques dos lobos ao gado aumentaram, mas sem opções de caça. A tecnologia, que mistura alto-falantes, drones e trilha sonora cinematográfica, parece ter se mostrado uma alternativa divertida e eficaz para proteger os animais das fazendas sem prejudicar a fauna local.
Sem comentários:
Enviar um comentário