Um vídeo que mostra um médico mantendo relações sex𝒰ais com uma estagiária de enfermagem dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, na Zona Norte de Manaus. O registro viralizou nas redes sociais e gerou repercussão entre órgãos de saúde e fiscalização profissional.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), as imagens teriam sido gravadas há cerca de três anos, mas só chegaram ao conhecimento da pasta após a recente circulação na internet.
Na quinta-feira (28), a secretaria informou que notificou a empresa terceirizada responsável pela contratação do médico e solicitou o afastamento imediato do profissional. A estagiária, segundo a SES, não fazia parte do quadro da secretaria na época.
A pasta afirmou que abriu procedimentos internos de apuração por meio da assessoria jurídica, a fim de esclarecer os fatos e adotar as medidas cabíveis. Em nota, reforçou “o compromisso com a ética, o respeito e a transparência” e disse que acompanhará o caso com a devida responsabilidade.
O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) também confirmou ter recebido uma denúncia anônima sobre o vídeo. O órgão informou que o caso foi encaminhado ao setor jurídico e à Divisão de Fiscalização, que irão apurar a ocorrência e, caso o conteúdo seja comprovado, medidas disciplinares poderão ser adotadas.
Já o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CREMAM) comunicou que encaminhou o caso ao Setor de Processos Éticos. “Por se tratar de possível infração ética, o CREMAM não emitirá posicionamento antes da análise formal do caso”, destacou em nota.
MDS! Médico é enfermeira transformam UPA em motel em Manaus. pic.twitter.com/nQ0aSRcbxn
— BABADO DOS FAMOSOS RJ (@babadofamososrj) September 1, 2025
Sem comentários:
Enviar um comentário