A rainha de Inglaterra, Camilla Parker Bowles, não marcou presença no funeral da Duquesa de Kent, que decorreu esta terça-feira, 16 de setembro, devido a um problema de saúde.
De acordo com a informação avançada pelo palácio de Buckingham, a mulher de Carlos III sofre de sinusite aguda.
"É com grande pesar que Sua Majestade, a rainha, se retirou da missa de homenagem à Duquesa de Kent, já que se recupera de uma sinusite aguda.
Os seus pensamentos e orações estão com o Duque de Kent e com toda a família", podia ler-se no documento tornado público pelo palácio.
Recorde-se que Katharine Worsley, a Duquesa de Kent, morreu no passado dia 4 de setembro aos 92 anos.
"É com profunda dor que o Palácio de Buckingham anuncia a morte de sua alteza real, a Duquesa de Kent. Sua alteza real faleceu pacificamente ontem à noite no Palácio de Kensington, rodeada pela sua família", informava o comunicado oficial divulgado publicamente pela casa real.
A duquesa era casada com o príncipe Eduardo, duque de Kent, primo da rainha Isabel II. Era o membro vivo mais velho da família real após a morte da rainha Isabel II em 2022 e completaria 93 anos a 22 de fevereiro de 2026.
A rainha Camilla é esperada na visita de estado de Donald e Melania Trump pelo Reino Unido e que começa esta quarta-feira, 17 de setembro.
Segundo a agenda, a monarca vai acompanhar Melania numa visita à Biblioteca Real do Castelo de Windsor e ainda à Casa de Bonecas da Rainha Maria.

Sem comentários:
Enviar um comentário