Popó Pede Desculpas Após Confusão Com Wanderlei Silva — “Vim Dar Um Show”



O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas se pronunciou após a confusão generalizada que marcou a luta contra Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night, realizado neste sábado (26), em São Paulo. O embate terminou com a desclassificação de Wanderlei depois de repetidas cabeçadas, o que desencadeou a briga entre as equipes dos dois atletas.


Pedido de desculpas ao público

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, Popó lamentou o episódio e pediu desculpas ao público presente.


“Eu não vim aqui para denegrir a imagem de ninguém nem para fazer briga ou confusão. Vim aqui para dar um show para vocês, para fazer o melhor possível. Se o Wanderlei me deu cabeçada, se deu cotovelada, era eu e ele e mais ninguém. Nem a minha equipe e nem a dele deveria se meter. A briga aqui dentro é entre eu e ele”, declarou.


Motivo da desclassificação

A luta terminou no quarto round, quando Wanderlei foi desclassificado pelo árbitro após cometer a terceira infração por cabeçadas. Popó criticou a atitude do rival e ressaltou a diferença entre as modalidades.


“Eu tomei três cabeçadas que todos viram. Não foi involuntário, foi proposital. Isso é boxe, não é MMA. Quero pedir perdão a vocês. Vim aqui fazer o melhor para vocês”, disse o pugilista.


Pós-luta e consequências

Horas depois da confusão, Popó reforçou que não pretende levar o caso adiante na Justiça.


“Por enquanto a gente não vai fazer nada, não tem processo, não tem nada. A decisão imediata seria essa. (…) Estávamos na luta, o Wand me deu três cabeçadas e a equipe dele foi lá e me agrediu”, explicou.


Apesar da tensão, Popó destacou que seu foco era apenas a luta dentro das regras do boxe e que seu objetivo continua sendo entreter os fãs do esporte. Assista ao pronunciamento completo: