Nesta semana, o ex-jogador Maxi López voltou aos holofotes por por um motivo inesperado. Um episódio curioso envolvendo o uso indevido de sua imagem por um restaurante em Buenos Aires deu o que falar na imprensa latina.
Imagem usada sem permissão gera polêmica
Na última sexta-feira (5), o restaurante Gianni’s, localizado no bairro de Palermo, em Buenos Aires, usou o Instagram para se desculpar publicamente com o ex-atleta por ter publicado uma foto dele sem qualquer tipo de autorização. O post original havia sido feito em 13 de julho, mas só agora a situação veio à tona.
“Desde Gianni’s, queremos pedir desculpas públicas ao Sr. Maximiliano Gastón López pela publicação feita no dia 13 de julho, na qual sua imagem foi usada sem autorização e em um contexto inadequado. Reconhecemos nosso erro, assumimos a responsabilidade e nos comprometemos a não repetir a situação”, diz o comunicado do restaurante, que aparentemente já removeu a imagem em questão.
Resposta de Maxi: empatia e solidariedade
Maxi López compartilhou o pedido de desculpas nos stories do Instagram, onde tem mais de 10,5 milhões de seguidores. Ele aceitou as desculpas, mas foi além: propôs um gesto de solidariedade.
“Eu aceito as desculpas”, escreveu. “Tenho certeza de que, quando eu for para a Argentina, vocês vão preparar uma boa quantidade de comida para sairmos juntos e doarmos para todos que precisam.”
A resposta de Maxi evidenciou não apenas sua empatia, mas também uma forma inusitada de transformar um problema em uma ação social positiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário