A Família Real do Reino Unido está de luto pela morte de sua integrante mais idosa, a Duquesa de Kent. Katharine, Duquesa de Kent, faleceu na última quinta-feira (4) aos 92 anos, em sua residência oficial no Palácio de Kensington, conforme comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham nesta sexta-feira (5).
Katharine passou a fazer parte da realeza britânica no início dos anos 1960, ao se casar com o Príncipe Edward, Duque de Kent, primo de primeiro grau da falecida Rainha Elizabeth II. O casal teve três filhos ao longo do casamento.
Durante décadas, a duquesa teve presença constante em eventos oficiais da monarquia, sendo vista com frequência em aparições públicas ao lado da família real, incluindo os tradicionais momentos na sacada do Palácio de Buckingham. Em 2002, ela se aposentou de suas funções como membro ativo da realeza.
Uma das participações mais notáveis da Duquesa de Kent era no Torneio de Wimbledon, onde se tornou figura tradicional. Todos os verões, era vista assistindo às partidas da arquibancada da Royal Box. Além disso, ela costumava participar das cerimônias de premiação, entregando troféus aos campeões e oferecendo palavras de consolo aos vice-campeões.
Sua morte marca o fim de uma era para a monarquia britânica, que agora se despede de uma figura discreta, porém profundamente respeitada tanto dentro quanto fora do círculo real.

Sem comentários:
Enviar um comentário