O talk show Jimmy Kimmel Live! tem retorno confirmado para terça-feira (23), após uma pausa repentina na última semana. A decisão foi anunciada pela emissora ABC, que afirmou que o programa volta ao ar após um período de revisão interna motivado por polêmica envolvendo declarações do apresentador.
Segundo comunicado da ABC, a suspensão aconteceu após comentários considerados “inoportunos” e “insensíveis” feitos por Kimmel sobre a morte do influenciador político Charlie Kirk. A emissora explicou que a interrupção temporária foi uma medida preventiva para evitar o agravamento de tensões em um momento delicado no cenário político dos Estados Unidos.
“Na quarta-feira passada, tomamos a decisão de suspender a produção do programa para evitar agravar ainda mais a situação tensa em um momento tão delicado para o nosso país”, diz o comunicado. “É uma decisão que tomamos porque sentimos que alguns dos comentários foram inoportunos e, portanto, insensíveis. Passamos os últimos dias conversando com Jimmy e, após essas conversas, tomamos a decisão de retornar o programa na terça-feira.”
A suspensão ocorreu após reações negativas de setores conservadores, incluindo críticas públicas de Brendan Carr, presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), e de redes de afiliadas da ABC. Eles chegaram a sugerir sanções contra a emissora devido às declarações feitas por Kimmel em relação à resposta do movimento MAGA ao assassinato de Kirk.
O ex-presidente Donald Trump também se manifestou, elogiando a suspensão e insinuando que emissoras que transmitirem conteúdos que o prejudiquem poderiam enfrentar consequências, como a perda de licenças de transmissão.
O Jimmy Kimmel Live! vai ao ar no horário nobre da televisão norte-americana e é um dos principais programas de entrevistas da rede ABC.
Sem comentários:
Enviar um comentário