Nos bastidores, Redford fez questão de avisar aos roteiristas e diretores que aquele seria seu último papel. “Este é, segundo ele mesmo disse no set, o último papel de Robert Redford”, afirmou o roteirista Christopher Markus. Joe Russo, um dos diretores do longa, lembrou da emoção de dirigir a cena final do ator.
“Este foi seu último dia atuando… para sempre”.
Embora tenha se despedido do cinema, Redford ainda manteve projetos na TV e como produtor. Ele aparece na série Watchmen, da HBO, lançada em outubro, e também é produtor do documentário Desert of the Real, previsto para chegar aos cinemas em 2020.
Luto
O ator, diretor e produtor Robert Redford, um dos maiores nomes da história de Hollywood, morreu nesta terça-feira (16), aos 89 anos, em sua casa em Sundance, no estado de Utah (EUA). A informação foi confirmada por sua assessora, Cindi Berger.
“Robert Redford faleceu em 16 de setembro de 2025, em sua casa em Sundance, nas montanhas de Utah, o lugar que ele amava, cercado por aqueles que amava. Sentiremos muita falta dele. A família pede privacidade neste momento”.
A última cena de Redford em Vingadores: Ultimato se tornou, assim, não apenas a despedida de seu personagem no MCU, mas também o adeus definitivo do ator às telonas, consolidando sua carreira marcada por clássicos e pela versatilidade em Hollywood.
Sem comentários:
Enviar um comentário