O streamer de 26 anos Raivo “Rastaland” Plavnieks viveu momentos de desespero durante uma transmissão ao vivo nesta semana. Arrecadando fundos para seu tratamento contra um câncer raro em estágio avançado, ele teve mais de US$ 31 mil (aproximadamente R$ 165 mil na cotação atual) em criptomoedas desviados após baixar um jogo na plataforma Steam.
O golpe aconteceu logo após um espectador sugerir que Raivo instalasse o jogo Block Blasters, supostamente verificado na Steam. Assim que o aplicativo foi aberto, todo o valor arrecadado foi transferido da carteira digital do streamer, que havia criado dois dias antes o token Help Me Beat Cancer (“Me ajude a vencer o câncer”), com o objetivo de receber uma porcentagem de todas as transações feitas.
O valor roubado seria destinado a custear parte do tratamento de Raivo contra sarcoma, um tipo raro de câncer que afeta os tecidos conjuntivos do corpo, como ossos, músculos, cartilagens, gordura, nervos, tendões e vasos sanguíneos. A situação ganhou repercussão imediata após o momento de desespero do streamer ser transmitido ao vivo.
Diante do ocorrido, a comunidade de criptoativos se mobilizou para ajudá-lo. Graças a essa ação coletiva, o valor perdido foi integralmente recuperado, trazendo alívio ao streamer e aos seguidores que acompanhavam a live.
Sem comentários:
Enviar um comentário