Segundo o site Deadline, agentes de Hollywood demonstraram interesse em contratar Tilly para futuros projetos. A posição gerou uma reação imediata de Ineson nas redes sociais: em seu perfil no X, antigo Twitter, o ator de 55 anos disparou “Vai se F0d3r” contra a ideia de ser substituído por uma criação digital.
Comunidade artística
Outros artistas se uniram ao debate. Melissa Barrera, da franquia “Pânico”, classificou a situação como “nojenta” e pediu aos estúdios que observassem o impacto da tecnologia. Kiersey Clemons, de “The Flash”, questionou a transparência das agências envolvidas, enquanto Mara Wilson, ex-estrela de “Matilda”, levantou a questão sobre o uso de imagens de pessoas reais para compor o rosto de Tilly, sugerindo que essas atrizes poderiam ser contratadas diretamente.
Segundo Eline Van der Velden, fundadora do Particle6, a recepção inicial à atriz de IA, em fevereiro, foi tímida, mas nos meses seguintes o interesse dos estúdios aumentou.
Verena Puhm, diretora do Studio Dream Lab da Luma, também destacou a mudança de postura: “Antes os estúdios diziam ‘não vamos usar IA’, mas a partir de março e abril começaram a procurar oportunidades”.


Sem comentários:
Enviar um comentário