A fala do escritor Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, que comemorou a morte do comentarista conservador Charlie Kirk, segue gerando repercussão. Nesta segunda-feira (15), o vereador Ramiro Rosário (Novo) e o deputado estadual Felipe Camozzato (Novo-RS) encaminharam um ofício ao Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre pedindo providências sobre o caso.
No documento, os parlamentares citaram não apenas a fala recente, mas também outra declaração feita em 10 de setembro, quando Peninha mencionou, em tom de ironia, que uma de suas filhas, residente em Austin, no Texas, poderia cometer um atentado. Eles afirmam que a gravidade do episódio exige esclarecimentos imediatos.
O ofício também relembra situações anteriores envolvendo o escritor, como quando ele relatou ter lançado pedras e jogado o carro contra manifestantes conservadores em Porto Alegre. Segundo os autores, esse conjunto de atitudes pode incentivar seguidores a novos atos de violência.
Para os parlamentares, é necessário que Eduardo Bueno esclareça suas declarações em público e que seja monitorado de perto, já que, segundo eles, a soma de manifestações polêmicas, exaltação de atos violentos e referências a lideranças conservadoras representa risco à segurança de cidadãos brasileiros, americanos e das missões diplomáticas no país.
( Foto: Reprodução/YouTube Buenas Ideias)

Sem comentários:
Enviar um comentário