Após enfrentar um dos momentos mais delicados de sua vida, Clara Maia passou a primeira noite em casa desde o parto prematuro dos filhos gêmeos, que resultou na perda de um dos bebês. A influenciadora ficou internada por cinco dias no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, e agora tenta retomar a rotina ao lado do marido, André Coelho, e dos filhos mais velhos, João e José.
Emocionada, Clara compartilhou nas redes sociais como foi retornar para casa sem os recém-nascidos e deixar Théo, um dos gêmeos, internado na UTI neonatal.
“Estou emocionada de estar em casa, de ter dormido em casa. A gente já está acordando, escutando os meninos. Foi uma noite dura, mas também foi boa, por estar em casa. Queria agradecer muito todas as mensagens de amor, todas as orações. Significa muito quando você é atravessada pela pior dor do mundo. Toda essa energia tem me dado uma força diferente”, desabafou.
Parto prematuro e síndrome rara
Clara, que estava grávida de 27 semanas, passou por uma cesárea de emergência após ser diagnosticada com a Síndrome da Transfusão Feto-Fetal (STFF) – condição rara que afeta gestações de gêmeos que compartilham a mesma placenta. A síndrome faz com que um dos bebês “doe” sangue ao outro, gerando um desequilíbrio perigoso.
Túlio, o bebê que recebeu excesso de sangue, teve o coração sobrecarregado e não resistiu após o parto. Já Théo, que estava “doando” o sangue, nasceu extremamente prematuro e com apenas 680g, e segue internado na UTI, lutando pela vida. Túlio nasceu com 995g.
Dividida entre o lar e o hospital
Agora em casa, Clara tenta reorganizar sua rotina para conciliar os cuidados com os filhos mais velhos e as visitas ao hospital para acompanhar a evolução de Théo.
“Vou reorganizar minha vida, minha rotina. Agora eu vou me dividir entre ficar em casa e no hospital. Vou aos poucos, com calma, passando informação e notícia”, contou.
Em meio à dor e à esperança, Clara tem recebido apoio de amigos, seguidores e familiares, que seguem enviando mensagens de solidariedade e força nesse momento tão sensível.
Sem comentários:
Enviar um comentário