Bryan Johnson é um bilionário da tecnologia de 47 anos, conhecido por investir fortemente em projetos para retardar o envelhecimento. Recentemente, ele ganhou os holofotes ao revelar que sofreu uma reação alérgica severa após um procedimento estético experimental, parte de sua busca por juventude eterna.
Que procedimento ele fez e qual era o objetivo?
O procedimento envolvia a injeção de gordura no rosto, como parte de um experimento chamado “Projeto Cara de Bebê” — uma nova etapa do seu programa de longevidade chamado Blueprint. O objetivo era rejuvenescer a aparência facial e tentar fazer seu rosto parecer o de uma pessoa bem mais jovem.
De onde veio a gordura usada no procedimento?
Segundo Johnson, ele não possuía gordura suficiente no próprio corpo para o procedimento. Por isso, foi necessário usar gordura de outra pessoa — o que acabou gerando uma forte reação adversa.
Qual foi a reação que ele teve?
Logo após as injeções, o rosto de Johnson começou a inchar de forma extrema. O inchaço afetou principalmente a parte superior do rosto e chegou a comprometer temporariamente sua visão. Ele descreveu a situação como uma “reação alérgica grave”.
Ele correu risco de morte?
Apesar da gravidade da reação, Johnson afirmou que não houve risco de vida. Sete dias depois, o inchaço desapareceu completamente. Ele também já está reformulando os planos para a próxima etapa do projeto.
Como é a rotina de longevidade de Bryan Johnson?
Johnson segue um estilo de vida altamente controlado, com rotinas que incluem:
- Acordar às 5h da manhã;
- Tomar 24 suplementos logo ao acordar;
- Praticar uma hora de exercícios físicos;
- Consumir um suco verde com creatina e colágeno;
- Manter uma dieta vegana com exatamente 1.977 calorias por dia.
Além disso, ele toma mais de 100 pílulas por dia — incluindo metformina, cúrcuma, zinco e microdoses de lítio — e realiza monitoramentos incomuns, como medir o número de ereções noturnas para avaliar a saúde hormonal.
O que ele já alcançou com esse estilo de vida?
De acordo com seus próprios dados, Johnson diz ter:
- O coração de um homem de 37 anos;
- A pele de um homem de 28;
- A capacidade pulmonar de um jovem de 18 anos.
Quem o acompanha nesse projeto?
O médico responsável pelo projeto é Oliver Zolman, de 29 anos. Ele lidera uma equipe de cerca de 30 especialistas que acompanham o estado de saúde de Johnson e conduzem os experimentos médicos e estéticos.
Qual é o objetivo final do Projeto Blueprint?
O propósito do Blueprint é reduzir em até 25% a idade médica dos órgãos humanos. Johnson quer provar que é possível reverter parte do envelhecimento biológico de forma controlada e científica.
É um projeto de vaidade ou ciência?
Segundo Johnson, sua busca não tem a ver com vaidade, mas com uma revolta contra o envelhecimento e a morte. “No século XXI, o único objetivo é não morrer. O lema do século XXI são essas duas palavras: não morra”, declarou ele em entrevista ao The Sun.
Sem comentários:
Enviar um comentário