Bernardinho Lamenta Falecimento da Mãe aos 90 Anos no Rio de Janeiro



Faleceu nesta quarta-feira (17), no Rio de Janeiro, aos 90 anos, Maria Ângela Rezende, mãe do técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, e avó do levantador Bruninho. A notícia foi compartilhada por Bruninho em uma homenagem emocionante nas redes sociais.


Maria Ângela era muito próxima da família e deixa um legado de afeto e união, como destacou o atleta de 39 anos em sua publicação:


“Hoje nos despedimos de alguém muito especial pra nossa família. Viveu quase 91 anos com muita alegria, leveza e distribuindo muito amor pra toda família e amigos. […] Gratidão por tanto, Vó. Descanse em paz e obrigado por tudo! Te amo pra sempre”, escreveu Bruninho.


Bernardinho, de 66 anos, está nas Filipinas, onde comanda a seleção brasileira no Campeonato Mundial Masculino. No mesmo dia do falecimento de sua mãe, o Brasil enfrentou a Sérvia pela terceira rodada da competição e foi derrotado por 3 sets a 0.


Visivelmente emocionado, o treinador chorou ao entrar em quadra. Em sinal de luto, os jogadores da seleção brasileira usaram tarjas pretas nas camisas durante a execução dos hinos nacionais.


A homenagem de Bruninho gerou uma onda de solidariedade. Diversos nomes importantes do vôlei brasileiro prestaram apoio à família, entre eles Nalbert, Fabi, Jaqueline e Virna.


“Fiquem com Deus e que Ele receba sua avó com muita luz”, comentou Nalbert.


Bernardinho está em sua 18ª temporada à frente da seleção masculina. Ele assumiu o comando pela primeira vez em 2001, deixou o cargo em 2016 e retornou em 2023, após a saída de Renan Dal Zotto.