Apple Vs UE: Gigante Da Tecnologia Afirma Que Reguladores Querem Tirar A “Magia”



A Apple apresentou recentemente uma série de novos produtos e, entre eles, estão os AirPods Pro 3. Através de Inteligência Artificial, estes fones sem fios oferecem uma funcionalidade com a capacidade de traduzir em tempo real discursos de pessoas em outros idiomas.

Esta funcionalidade, conhecida como Live Translation, não estará (infelizmente) disponível em territórios da União Europeia e, num comunicado partilhado pela BBC, a Apple aproveita para culpar os reguladores europeus e acusá-los de negar aos cidadãos europeus “a experiência mágica e inovadora” do ecossistema proporcionado pelos seus produtos.

“[Os reguladores da União Europeia] querem tirar a magia - de ter a experiência altamente integrada que a Apple oferece - e fazer-nos igual aos outros”, afirmou o vice-presidente sénior de marketing da Apple, Greg Joswiak.

Serve recordar que a Apple tem sido uma das principais opositoras à Lei dos Mercados Digitais, uma legislação que entrou na União Européia em vigor em 2022 e que tem como objetivo abrir ecossistemas fechados como o que foi construído pela Apple nos últimos anos e atingir algum nível de interoperabilidade entre serviços de gigantes tecnológicas e de outras empresas.