De “Carlota Joaquina” a “Toy Story”, passando por “Interestelar” e até “A viagem de Chihiro”, uma onda de relançamentos vai invadir os cinemas brasileiros nos próximos meses. Mas a pergunta que não quer calar é: será que é só nostalgia que bate forte ou já tá faltando ideia nova em Hollywood (e no resto do mundo)?
A maratona começa nesta quinta-feira (14) com “Carlota Joaquina, a princesa do Brasil” comemorando 30 anos. O filme de Carla Camurati, que ajudou a reerguer o cinema nacional nos anos 1990, volta às telonas em cópia 4K, com Marieta Severo vivendo a polêmica princesa e Marco Nanini como D. João VI.
No dia 28 de agosto, é a vez de “A marvada carne” retornar. O clássico de André Klotzel, estrelado por Fernanda Torres e Adilson Barros, chega restaurado para celebrar quatro décadas, trazendo a história de um homem que sonha com uma noiva e… carne bovina.
No mesmo dia, “Interestelar” também desembarca de novo nos cinemas, mais de dez anos após seu lançamento, levando o público para um passeio espacial comandado por Christopher Nolan.
Já no dia 11 de setembro, os brinquedos mais famosos da Disney e Pixar voltam à ativa: “Toy Story” completa 30 anos e promete emocionar de novo com a rivalidade (e amizade) entre Woody e Buzz Lightyear.
O mês ainda reserva mais emoção para os fãs de animação: a partir de 18 de setembro, começa o Ghibli Fest, trazendo “A viagem de Chihiro” e outros 21 filmes do Estúdio Ghibli para comemorar os 40 anos do estúdio japonês. Uma oportunidade rara para ver (ou rever) na telona a aventura da menina que vê os pais virarem porcos.
No dia 25, chega o premiado “Paris, Texas”, de Wim Wenders, agora em 4K, celebrando os 80 anos do diretor e os 40 do longa.
E para fechar a leva de setembro e início de outubro, tem “Avatar: O caminho da água” voltando às telonas em 3D e IMAX, aquecendo os motores para a estreia do terceiro filme da franquia em novembro.
Seja estratégia para conquistar novas gerações ou pura saudade, fato é que a temporada de clássicos promete lotar salas e mexer com a memória afetiva de muita gente.
Sem comentários:
Enviar um comentário