O Sporting pode estar muito perto de perder um outro jogador influente na manobra do plantel. Depois de Viktor Gyokeres ter sido transferido para o Arsenal, Morten Hjulmand pode ser o próximo a deixar Alvalade no decorrer das próximas semanas.
O jornal italiano Gazzetta dello Sport garante este domingo que o capitão do Sporting já deu 'luz verde' ao regresso a Itália e à mudança para a Juventus, que tem seguido com atenção o médio recentemente.
A mesma fonte garante que o internacional pela Dinamarca terá um salário muito maior do que aquele que Hjulmand recebe atualmente no Sporting, assim como um contrato válido até junho de 2030.
O problema, de acordo com o desportivo italiano, está do lado do Sporting. Os verde e brancos já ganharam muitos milhões de euros com a saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal e não estão dispostos a abrir mão do capitão de equipa por qualquer preço. O emblema de Alvalade aponta para a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
O antigo jogador do Lecce insiste, no entanto, numa mudança de ares e sua comitiva continua convencida de que pode chegar a um acordo mais razoável com o Sporting. Os italianos falam de uma oferta de 40 milhões de euros, a que acrescerá uma parcela de bónus associada ao desempenho de Hjulmand e da Juventus.
A Juventus está ciente de que o Sporting não precisa de vender o internacional pela Dinamarca pelo dinheiro já arrecadado neste mercado de transferências de verão, mas aposta no desejo do jogador e na crença da comitiva do dinamarquês de que conseguirão reduzir as exigências do Sporting nas próximas semanas.
Damien Comolli, diretor-geral do clube de Turim, já tentou um truque para baixar os valores pedidos pelo Sporting. A Vecchia Signora propôs a integração de Douglas Luiz, jogador que não entra nas contas da Juventus para a próxima temporada, ou de Arthur Melo, também ele dispensável por parte dos italianos, no negócio por Hjulmand, mas a proposta teve uma resposta negativa por parte do Sporting.
Ainda que o nórdico seja um dos favoritos do treinador Igor Tudor para o reforço do meio-campo, a Juventus segue com atenção outros alvos. Os bianconeri estão interessados em Matt O'Riley, jogador dinamarquês do Brighton, Yves Bissouma, que supostamente está prestes a deixar o Tottenham e que também interessa a Fenerbahçe, de José Mourinho, e West Ham. Ainda em segundo plano estão o sonho impossível Sandro Tonali (Newcastle) e o ex-jogador da Fiorentina Sofyan Amrabat, atualmente no Fenerbahçe.
Morten Hjulmand está no Sporting desde 2023/24, quando chegou vindo do Lecce por uma verba de 19.5 milhões de euros, e já é capitão da equipa liderada por Rui Borges, somando um total de 97 jogos disputados com a camisola do clube de Alvalade, marcando sete golos e assistindo outros seis.
Sem comentários:
Enviar um comentário