Messi Saiu do Barcelona Há Quatro Anos — Mas Nem Assim Deixou de Vencer

 



Assinalam-se, esta terça-feira, quatro anos desde o dia em que Lionel Messi espantou o mundo, ao anunciar ao mundo que estava de saída do Barcelona, clube que representara durante toda a carreira profissional, e com o qual não chegou a acordo tendo em vista a renovação.

De Camp Nou, seguiu viagem rumo ao Paris Saint-Germain, com o objetivo claro de completar um trio de ataque que contava também com Neymar e Kylian Mbappé... mas que acabaria por ser destroçado, não muito tempo depois, visto que, ao contrário daqueles que o seguiram, não foi capaz de conquistar a Liga dos Campeões.

Já no verão de 2023, e com muita polémica à mistura, o internacional argentino 'virou costas' à milionária formação francesa e partiu para uma 'aventura' radicalmente diferente, desta feita, nos Estados Unidos da América, ao serviço do Inter Miami.

'Aventura' essa que também não tem corrido da melhor maneira, dada a escassez de títulos. Ainda assim, a verdade é que, deste que se despediu da Catalunha, 'La Pulga' teve vários motivos para festejar, ora coletivamente, ora individualmente.