Justiça Exige Que Google Revele Quem Ameaçou Felca De Morte! Saiba Tudo



A Justiça de São Paulo determinou neste domingo (17) a quebra de sigilo do responsável por enviar mensagens com ameaças de morte ao youtuber Felca. A decisão estabelece que o Google, proprietário do Gmail, tem 24 horas para fornecer as informações necessárias à identificação do autor dos e-mails.


Segundo a defesa de Felca, foram enviadas duas mensagens neste sábado (16), que diziam que ele “pagaria com a vida” após ter denunciado o influenciador Hytalo Santos, preso na última sexta-feira (15) sob acusações de exploração sexual de menores na internet, e outros pais e responsáveis que expuseram abusivamente crianças na internet. O juiz destacou que os e-mails continham ameaças explícitas, como “prepara para morrer” e “você vai pagar com a sua vida”.


De acordo com a decisão, o Google deverá fornecer informações como os endereços de IP utilizados nos últimos seis meses, portas lógicas de origem, registros de data e hora de acesso, além de dados cadastrais que possibilitem a identificação do autor. O juiz, contudo, rejeitou o pedido para que o caso fosse conduzido em segredo de justiça. Em caso de descumprimento, a empresa estará sujeita a multa diária de R$ 2 mil.