A jornalista esportiva italiana Eleonora Boi, de 39 anos, grávida de seu terceiro filho com o ex-jogador da NBA Danilo Gallinari, foi mordida por um tubarão enquanto nadava em águas rasas na praia de Carolina Resort, em Puerto Rico, no dia 31 de julho, durante um passeio familiar.
Segundo Boi, o incidente ocorreu em uma área próxima à costa e com bastante movimento de pessoas. Ao relatar o episódio nas redes sociais, ela classificou o dia como “o pior da minha vida”, mas tranquilizou os seguidores: “Graças a Deus, meu bebê e eu estamos bem”.
A mordida resultou em ferimento aberto na coxa direita, o que levou a jornalista a ser atendida com urgência e submetida a uma cirurgia bem-sucedida em um hospital em Río Piedras, onde segue em condição estável.
Investigação
O Departamento de Recursos Naturais de Porto Rico (DRNA) confirmou que o ferimento é compatível com uma mordida de tubarão, embora ainda não haja confirmação de qual espécie teria atacado. Segundo a bióloga Nilda Jiménez, é necessário realizar análises laboratoriais com amostras médicas para identificar o animal com precisão .
Não houve restrições ao banho público. Porém, autoridades locais aumentaram o monitoramento e orientaram os salva-vidas a ficarem em alerta, especialmente durante esse período em que tubarões estão mais ativos próximo à costa.
Sem comentários:
Enviar um comentário