O cineasta Francis Ford Coppola foi internado em um hospital de Roma, na Itália, após sofrer uma arritmia cardíaca, na manhã desta terça-feira (5). A informação foi divulgada pela agência de notícias italiana Ansa.
De acordo com a revista People, uma fonte próxima ao diretor tranquilizou os fãs ao dizer que ele está bem e que o procedimento foi realizado por um cardiologista de confiança, Andrea Natale, com quem Coppola já havia agendado a consulta.
Aos 86 anos, o diretor da trilogia O Poderoso Chefão estava na Europa para compromissos profissionais. No fim de julho, ele participou do Festival de Cinema de Calábria, onde apresentou seu novo e controverso projeto: Megalópolis.
O longa, que causou polêmica desde a exibição em Cannes, traz Adam Driver no papel de Cesar Catilina, um arquiteto que sonha com uma cidade idealista chamada Nova Roma, entrando em confronto com o prefeito vivido por Giancarlo Esposito. O elenco ainda conta com Laurence Fishburne, Nathalie Emmanuel, Talia Shire, Aubrey Plaza, Jon Voight e Shia LeBouf.
Coppola, que veio ao Brasil no ano passado para promover o filme, foi homenageado durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo com o Prêmio Leon Cakoff.
Com cinco Oscars no currículo, ele é considerado uma lenda viva do cinema. Foi um dos grandes nomes da chamada “Nova Hollywood”, ao lado de Martin Scorsese, Steven Spielberg e Brian De Palma, ajudando a redefinir o cinema americano nos anos 1970.
Sem comentários:
Enviar um comentário