Emma Heming Willis, esposa de Bruce Willis, falou abertamente sobre o estado de saúde do ator, que foi diagnosticado com demência frontotemporal há dois anos. Em entrevista prévia ao especial Emma & Bruce Willis: The Unexpected Journey, ela explicou que, apesar do diagnóstico, Bruce ainda mantém boa mobilidade e saúde física, mas apresenta alterações cognitivas significativas.
“A saúde dele é ótima, no geral. É o cérebro que está falhando. A linguagem está se deteriorando e precisamos aprender a nos adaptar. Temos um jeito de nos comunicarmos com ele, que é apenas… um jeito diferente”, contou Emma. Segundo ela, a percepção de que algo estava errado veio quando Bruce começou a se tornar mais quieto em situações sociais, comportamento incomum para alguém que sempre foi falador e engajado. “Quando a família se reunia, ele ‘derretia’ um pouco. Ele parecia distante, frio. Nada como Bruce, que é muito caloroso e afetuoso. Mudar completamente foi alarmante e assustador”, acrescentou.
Apesar das dificuldades, Emma destaca que ainda existem momentos em que a personalidade e o carisma de Bruce se mostram. “Não são dias, são momentos. É a risada dele, sabe? Ele tem uma risada tão calorosa. Às vezes, dá pra ver um brilho no olhar dele, um sorrisinho, e aí eu sou transportada. É difícil ver isso, porque esses momentos desaparecem tão rápido quanto aparecem”, desabafou.
A esposa do ator também aproveitou para divulgar seu próximo projeto: um livro sobre cuidados com pessoas diagnosticadas com demência, com lançamento previsto para setembro. The Unexpected Journey traz um guia “profundamente pessoal e compassivo, que ajudará cuidadores a cuidarem de si enquanto navegam pela demência de um ente querido”, segundo Emma.
Bruce Willis, conhecido por filmes de ação como Duro de Matar e O Quinto Elemento, vem lidando com sua condição de forma privada, enquanto a família busca manter sua rotina e autonomia sempre que possível.
Sem comentários:
Enviar um comentário