Chris Columbus, o cineasta que deu vida aos dois primeiros filmes da saga Harry Potter, deixou claro que não tem planos de voltar ao universo mágico. Em entrevista à revista “Variety”, o diretor de A Pedra Filosofal (2001), A Câmara Secreta (2002) e produtor de O Prisioneiro de Azkaban (2004) contou que prefere ficar apenas como espectador dessa nova fase da franquia, que está ganhando um reboot pela HBO.
“Não, já fiz isso, vocês viram minha versão. Não há nada a mais para eu fazer no mundo de Potter”, afirmou. Segundo ele, sua participação já foi suficiente, mas ele está curioso para ver as novidades que a série vai trazer.
Columbus também aproveitou para lembrar momentos que ficaram de fora dos filmes, como o fantasma Pirraça, que não chegou a ser desenvolvido por falta de tempo, e uma cena entre Harry e Hermione na busca pela Pedra Filosofal, em que os dois precisavam beber poções perigosas.
“Nunca conseguimos colocar essa cena incrível no filme, e tenho certeza de que ela aparecerá na série da HBO. Então, para mim, essa é uma oportunidade para trazer essas cenas à vida”, disse.
Apesar de apoiar o reboot, o diretor lamentou a postura da autora J.K. Rowling, que vem sendo alvo de críticas por comentários transfóbicos nos últimos anos.
“Às vezes gosto de separar o artista da arte, acho isso importante de se fazer. É triste o que aconteceu. Certamente não concordo com o que ela fala. Mas é triste, muito triste”
E já que falamos de novidades, o elenco da nova adaptação já foi anunciado e traz Dominic McLaughlin como Harry Potter, Arabella Stanton como Hermione Granger e Alastair Stout como Rony Weasley. Entre os adultos, nomes como John Lithgow (Dumbledore), Janet McTeer (McGonagall) e Paapa Essiedu (Snape) dão peso à produção. Francesca Gardiner assina como roteirista e showrunner.
A HBO ainda não revelou quando a primeira temporada chega, mas já confirmou que as duas primeiras partes terão seis episódios cada. Rowling retorna como produtora executiva ao lado de Neil Blair e Ruth Kenley-Letts.
Sem comentários:
Enviar um comentário