Deputado Pede Prisão De Hytalo Santos Após Vídeo Polêmico Do Felca



A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados protocolou um pedido de prisão contra Hytalo Santos. O documento foi assinado pelo presidente do colegiado, deputado Reimont (PT-RJ).

O parlamentar solicitou a abertura imediata de investigação criminal para apurar, de forma detalhada, as acusações envolvendo a suposta exposição sexual de menores em ambiente digital.


O texto aponta que, caso seja identificado risco contínuo à integridade de crianças e adolescentes, deve-se considerar a decretação da prisão preventiva, a fim de impedir a repetição de crimes semelhantes. As informações são do portal Leo Dias.

Além disso, a comissão defendeu a ampliação das investigações para incluir outros influenciadores que possam estar envolvidos em condutas semelhantes, bem como o envio de relatórios preliminares ao Ministério Público, conselhos tutelares e demais órgãos de proteção infantil.

Hytalo Santos pode ser preso por exploração sexual infantil

A mobilização parlamentar ganhou força após um vídeo publicado pelo influenciador Felca, que reúne cerca de 13 milhões de seguidores no YouTube e Instagram.

Na gravação, Felca acusa Hytalo Santos de sexualizar crianças e adolescentes, produzindo conteúdos que, segundo ele, poderiam atrair o interesse de homens adultos com inclinação por menores de idade.

Menores eram submetidos a ambientes impróprios

Segundo Felca, as imagens exibidas em seu vídeo mostram menores de idade em situações inadequadas, incluindo a presença em ambientes com bebidas alcoólicas e interações de conotação sexual.

O youtuber ainda afirmou que parte relevante do público de Hytalo é composta por homens adultos, interessados no apelo sexual das cenas envolvendo menores. Entre as situações apontadas, está o momento em que Kamylinha aparece dançando no colo de outro adolescente.

Após a repercussão, os perfis de Hytalo Santos e Kamylinha no Instagram foram desativados, ambos com audiências expressivas — 17 milhões e 11 milhões de seguidores, respectivamente. O Ministério da Fazenda, no entanto, afirma que o perfil da Kamylinha saiu do ar por se tratar de uma menor divulgando casas de apostas.

Deputado pede prisão de Hytalo Santos após repercussão de vídeo do Felca; entenda

As denúncias chegaram até a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O presidente do colegiado sugeriu a prisão de Hytalo Santos após a repercussão do vídeo publicado pelo youtuber Felca.