O ator Colin Farrell será homenageado com o Golden Icon Award no Zurich Film Festival, que ocorre entre 25 de setembro e 5 de outubro. A entrega do prêmio está marcada para 27 de setembro, em Zurique, e vai reconhecer a trajetória do ator, além de sua atuação no thriller psicológico Ballad of a Small Player (veja o trailer abaixo).
Após a cerimônia, haverá a estreia de gala do filme, que conta com a direção de Edward Berger, vencedor do Oscar. No dia seguinte, Farrell participará de uma masterclass para falar sobre sua carreira no cinema.
Nascido na Irlanda, Colin Farrell tem no currículo filmes como Miami Vice, Minority Report, In Bruges, The Batman, The Lobster, O Sacrifício do Cervo Sagrado e Os Banshees de Inisherin. Recentemente, ele recebeu prêmios importantes por sua atuação na série Pinguim, da HBO, incluindo Globo de Ouro, SAG Awards e Critics Choice Award.
O diretor do festival, Christian Jungen, destacou: “Ele é um dos atores mais carismáticos e apaixonados do cinema autoral, capaz de nos conquistar tanto como vilão quanto como protagonista romântico. Em Ballad of a Small Player, ele nos leva a uma montanha-russa emocional que pode render outra indicação ao Oscar”.
Farrell comentou sobre a homenagem e a expectativa para a visita: “É generoso e emocionante ter meus anos de trabalho reconhecidos por um festival tão prestigiado. Será um prazer absoluto visitar a cidade e apresentar o filme ao público local”.
Novos projetos
O thriller Ballad of a Small Player é baseado no livro de Lawrence Osborne e mostra a história de um apostador de alto risco em Macau, que tenta escapar de dívidas enquanto encontra uma pessoa que pode mudar seu destino.
Além disso, o ator está filmando a segunda temporada da série Sugar, da Apple TV+, na qual interpreta o detetive John Sugar.
Sobre a série Pinguim, o diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc destacaram a oportunidade de explorar mais o personagem Oswald Cobblepot:
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse Reeves.
Lauren LeFranc complementou: “Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”.
A série Pinguim está disponível na Max.

Sem comentários:
Enviar um comentário