O DJ Calvin Harris usou as redes sociais para anunciar o nascimento do seu primeiro filho, Micah, fruto de seu relacionamento com Vick Hope. Nesta segunda-feira (4/8), ele compartilhou uma sequência de fotos do momento em que a criança veio ao mundo, e chocou seus fãs ao revelar que a placenta foi transformada em cápsulas para ingerir.
“No dia 20 de julho, nosso menino chegou. Micah está aqui! Minha esposa é uma super-heroína e estou completamente maravilhado com sua sabedoria instintiva! Só gratidão. Nós te amamos muito, Micah”, escreveu ele na legenda.


Os artistas vivem um relacionamento discreto o oficializaram a união em setembro de 2023, durante uma cerimónia privada realizada na Inglaterra. Antes de Vick, que é um dos mais bem-sucedidos do mundo, viveu um romance Taylor Swift, em 2015.
Por que o Calvin Harris transformou placenta em cápsulas?
Transformar a placenta em cápsulas, prática conhecida como placentofagia encapsulada, tem se tornado comum entre alguns pais, especialmente mães, por acreditar-se que ela traz benefícios à saúde no pós-parto. Embora ainda haja controvérsias e falta de evidência científica sólida, os principais motivos alegados para essa prática incluem:
- Reposição de nutrientes: A placenta é rica em ferro, hormônios e outras substâncias que poderiam ajudar a repor o que o corpo da mulher perde durante o parto.
- Prevenção da depressão pós-parto: Algumas mães acreditam que consumir a placenta ajuda a equilibrar os hormônios e prevenir alterações de humor, embora os estudos não sejam conclusivos.
- Aumento da produção de leite: Há relatos de que a ingestão da placenta poderia estimular a lactação, embora também falte comprovação científica.
- Aceleração da recuperação pós-parto: Mulheres que adotam essa prática relatam se sentir mais dispostas e com recuperação mais rápida, embora esses relatos sejam, em geral, subjetivos.
- Conexão simbólica com o parto: Para muitas famílias, encapsular e consumir a placenta é uma forma de honrar o processo do nascimento e manter um vínculo com a experiência.
O processo geralmente é feito por profissionais especializados que desidratam, moem e encapsulam a placenta. No entanto, órgãos de saúde, como o CDC nos Estados Unidos, já alertaram sobre possíveis riscos de contaminação e ausência de evidências médicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário