O actor James Van Der Beek, de 48 anos, conhecido pelo papel principal em Dawson’s Creek, revelou detalhes sobre o diagnóstico de câncer colorretal em estágio 3, confirmado em novembro de 2024. Em entrevista ao Healthline, ele contou que não havia percebido sinais evidentes da doença até realizar uma colonoscopia.
“Não houve nenhum sinal de alerta ou algo gritante”, declarou o ator, destacando que o único sintoma apresentado foi uma alteração nos movimentos intestinais, inicialmente atribuída ao consumo de café.
Van Der Beek também admitiu que desconhecia informações básicas sobre a doença. “Antes do meu diagnóstico, eu não sabia muito sobre câncer colorretal. Nem percebi que a idade de triagem havia caído para 45 anos; eu achava que ainda era 50”, afirmou.
De acordo com o professor Eitan Friedman, oncologista e fundador da Unidade Oncogenética Suzanne Levy-Gertner, do Centro Médico Sheba, em Israel, mudanças nos hábitos intestinais estão entre os principais sinais de alerta e devem ser investigadas precocemente.
Mais consciente, o ator tem usado sua experiência para incentivar amigos e seguidores a procurarem acompanhamento médico e realizarem exames preventivos. “Sinto que é uma grande parte do meu processo de cura espalhar a palavra e ajudar qualquer pessoa que eu puder a não passar pelo que eu passei”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário