O atacante português Diogo Jota, de 27 anos, jogador do Liverpool e da Seleção de Portugal, e seu irmão, André, morreram na madrugada desta quinta-feira (3) após um grave acidente de carro no sul da Espanha. Os dois estavam em um Lamborghini quando o veículo estourou um dos pneus, saiu da pista em alta velocidade e pegou fogo.
O acidente ocorreu por volta das 00h30 (horário local). Testemunhas acionaram os serviços de emergência assim que perceberam as chamas, mas as equipes de resgate, ao chegarem ao local, não conseguiram salvar os ocupantes. Os corpos dos irmãos foram encontrados carbonizados.
A notícia causou forte comoção no meio esportivo. Diogo Jota era considerado um dos principais nomes da nova geração portuguesa e havia disputado a última edição da Eurocopa. Ele também integrava o elenco do Liverpool desde 2020, sendo uma peça importante no sistema ofensivo do clube inglês.
Nas redes sociais, fãs, atletas e perfis ligados ao futebol lamentaram a tragédia. Muitos usuários também comentaram sobre um vídeo que circula online e que mostra o momento do carro em chamas após acidente.
Assista:
Através de um nota, o Liverpool se manifestou sobre o ocorrido: “O clube foi informado que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha, junto com seu irmão, André. O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e pede que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e equipe do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto eles tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a lhes oferecer todo o nosso apoio”.
A Seleção de Portugal também se posicionou através de nota: “A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha. Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade
Sem comentários:
Enviar um comentário