Por ordem de Donald Trump, os Estados Unidos abriram uma investigação comercial contra o Brasil, que aponta o Pix como prática desleal. Analistas apontam que é a mais uma tentativa de interferir na possível prisão de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.
A investigação analisará as práticas brasileiras no que diz respeito a comércio digital e serviços de pagamento eletrônico, tarifas, interferência em medidas anticorrupção, proteção à propriedade intelectual, acesso ao mercado de etanol e desmatamento ilegal.
“Brasil parece adotar uma série de práticas desleais com relação aos serviços de pagamento eletrônico, incluindo, entre outras, a concessão de vantagens aos seus serviços de pagamento eletrônico desenvolvidos pelo governo”, diz o documento.
O texto não apresenta qualquer prova de dano concreto a empresas americanas, mas insinua que o sucesso da plataforma brasileira representa uma ameaça aos interesses de gigantes como Mastercard e Visa, empresas que dominam o mercado global de pagamentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário