Jota Silva continua na agenda do Sporting, mas a direção dos leões tarda em avançar, de vez, com uma oferta concreta junto do Nottingham Forest. Segundo apurou o Desporto ao Minuto, o Sporting apenas fez, até ao momento, uma abordagem informal para perceber quais os moldes de uma eventual transferência do internacional português.
O mesmo é dizer que, e apesar do interesse de Rui Borges em reencontrar um jogador com quem trabalhou, por pouco tempo, em Guimarães, ainda não existe qualquer proposta formal em cima da mesa e não está em curso qualquer negociação tendo em vista a compra do passe de Jota Silva.
Por outro lado, o Nottingham Forest já tinha feito saber, ainda em junho, e tal como o Desporto ao Minuto oportunamente noticiou, que aceitaria libertar o jogador português de 25 anos por uma verba a rondar os 15 milhões de euros.
Neste processo de eventual saída - seja para o Sporting ou outro clube - pesa também a vontade de Jota Silva. O avançado natural de Melres, Gondomar, entende que sair do Nottingham seria a melhor opção para a sua fase da carreira, tendo em conta o atual estatuto de suplente no conjunto orientado pelo compatriota Nuno Espírito Santo.
Na última temporada, de grande sucesso para o emblema de Nottingham, Jota Silva participou em 37 dos 44 jogos disputados, tendo acumulado um saldo de quatro golos e duas assistências.
No entanto, em apenas em nove desses 37 jogos, Jota foi aposta de início de Espírito Santo, depois do Forest ter investido, há um ano, sete milhões de euros na sua contratação ao Vitória, clube onde deu nas vistas, com 15 golos em 2023/24, já depois de ter brilhado no Casa Pia durante duas épocas.
Vitória SC 'esfrega as mãos'
A situação de Jota Silva também merece atenção em Guimarães, uma vez que o Vitória SC, o seu anterior clube, assegurou, aquando da mudança para a Premier League, o direito a receber 20% de qualquer valor encaixado pelo Nottingham Forest com uma futura venda. Ainda assim, esta distribuição de lucro não irá ficar por aqui.
O Casa Pia, clube no qual o atleta natural de Gondomar atuou, entre 2021 e 2022, também vai 'esfregando as mãos', uma vez que, além de ter recebido 30% do valor encaixado com o 'salto' para o futebol inglês (sensivelmente, 2,1 milhões de euros), também terá direito a metade dos 20% que os vimaranenses possam vir a receber com novas movimentações.
Luis Suárez é o grande alvo
Com a saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal praticamente consumada, a grande prioridade da direção do Sporting passará por dar mais um ponta de lança a Rui Borges. O grande desejado mora em Almería, em Espanha. Trata-se de Luis Suárez, jogador colombiano há muito referenciado, mas que representará sempre um elevado investimento - na ordem dos 20 milhões de euros.
Talvez por esse motivo, Frederico Varandas e companhia tenham tomado a decisão de aguardar que o goleador sueco seja, de facto, vendido antes de avançar para a aquisição de um novo jogador para a frente de ataque do Sporting.
Sem comentários:
Enviar um comentário