Ronnie Coleman: “Sepse Quase Me Matou”, Revela Lenda do Fisiculturismo



O lendário fisiculturista Ronnie Coleman desabafou sobre sua recente internação com um quadro de sepse – uma infecção grave em vários órgãos.

Ele disse que sua filha, de 13 anos, o inspirou a continuar a balha contra a doença. A menina usou as redes sociais para pedir mensagens positivas para o pai e, segundo Coleman, isso o incentivou não só a continuar lutando pela vida, como informar as pessoas sobre o que é a sepse.

“Cara, deixa eu te contar uma coisa: essas últimas semanas foram das mais difíceis da minha vida”, disse Coleman. “Fui acometido por sepse e isso quase me matou”, disse ele, em vídeo compartilhado nesta terça-feira (15).

“Agora, sinto um pouco de responsabilidade em usar minha plataforma para aumentar a conscientização sobre essa coisa chamada sepse, porque, assim como eu, as pessoas nem sabem o que é sepse até que seja tarde demais”, finalizou ele.

Conhecido como The King, Coleman construiu um legado inquestionável no esporte. Entre 1998 e 2005, dominou o Mr. Olympia na categoria Open, a mais prestigiada da competição, com oito vitórias consecutivas, igualando o recorde histórico de Lee Haney. Antes da fama no palco, serviu por 11 anos como policial em Arlington, no Texas, e conciliava a farda com os treinos de musculação que, mais tarde, o levariam à glória.