A turnê promocional de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, o mais recente lançamento do Universo Cinematográfico Marvel, não atraiu atenção apenas por seu elenco estelar. Nas redes sociais, a dinâmica compartilhada por seus personagens principais, Pedro Pascal e Vanessa Kirby, também tem sido motivo de discussão.
As múltiplas demonstrações de afeto entre os dois atores em entrevistas e eventos públicos geraram uma onda de comentários, memes e até críticas, com alguns usuários se perguntando se o contato entre eles esconde segundas intenções.
No filme, que estreia na América Latina nesta quinta-feira, 24 de julho, Pascal interpreta Reed Richards (Sr. Fantástico) e Kirby interpreta Sue Storm (a Mulher Invisível), dupla de super-heróis que lidera o icônico grupo da Marvel.
Mas a cumplicidade deles não se limita à ficção. Desde a primeira aparição juntos na San Diego Comic-Con em 2024 , a proximidade entre os dois tem sido evidente: mãos dadas, abraços e carícias no tapete vermelho.
Vídeos dessas interações viralizaram em plataformas como X e Instagram. Um dos clipes mais compartilhados mostra Kirby acariciando o pescoço de Pascal durante uma entrevista, enquanto outro o mostra apoiando a mão no rosto no meio da entrevista.
Essas cenas dividiram o público: enquanto muitos as descrevem como gestos ternos e compreensivos, outros as interpretam como comportamento inadequado, principalmente considerando que a atriz está noiva e espera um filho.
A razão por trás do contato
Longe de evitar o problema, Kirby e Pascal explicaram publicamente que seu vínculo se trata apenas de uma necessidade emocional compartilhada.
Em conversa com o jornal britânico The Sun, Kirby explicou o incidente viral na Comic-con, quando ela entrelaçou sua mão com a de Pedro. (Ver abaixo)
A atriz disse que ambas estavam “incrivelmente nervosas” porque era a primeira aparição pública delas como protagonistas do filme, e que o gesto foi um ato espontâneo de apoio mútuo.
“Ele queria que eu soubesse que estávamos juntos nessa, e achei um gesto lindo. Fiquei muito feliz por ter apertado a mão dele também “, disse a atriz.
O ator de Game of Thrones, Pedro Pascal, revelou há alguns anos que frequentemente sente ansiedade social em grandes eventos. Na época, ele disse que o contato físico o ajuda a se concentrar, e é por isso que costuma ser fotografado com a mão no peito ao posar em tapetes vermelhos.
“Sabe por que isso acontece? Porque minha ansiedade está aqui”, disse ele a Bella Ramsey, sua colega de elenco em The Last of Us , em uma entrevista ao Deadline.
Mais recentemente, em uma entrevista ao Jake’s Take, ele afirmou que o gesto de apertar a mão de Kirby também é simbólico. Eles mantêm essa cumplicidade fora das câmeras.
“Acho que realmente nos vemos em termos de preocupação com o que fazemos, de cuidado que temos uns com os outros e de medos e expectativas compartilhados”, disse ele ao podcast Jake’s Take.
Sem comentários:
Enviar um comentário