P. Diddy Tem Pedido de Fiança Negado Após Condenação Parcial



Após ser condenado por duas das cinco acusações que enfrentava na Justiça dos Estados Unidos, o rapper e empresário Sean “Diddy” Combs solicitou libertação sob fiança, mas teve o pedido negado em uma audiência. A sessão aconteceu horas após o veredito do julgamento, nesta quarta-feira (2).


As penas pelos crimes a que Diddy foi sentenciado ainda não foram divulgadas, mas podem chegar a 20 anos de prisão. Diddy foi considerado culpado pelo crime de transporte para fins de prostituição. Ele foi absolvido das demais acusações que enfrentava: tráfico sexual e conspiração para extorsão.


“No julgamento, a defesa admitiu a violência do réu em seus relacionamentos pessoais, dizendo que aconteceu com Cassie e ‘Jane’”, afirmou o juiz Arun Subramanian, responsável pela audiência de fiança de “Diddy”.



O magistrado entendeu que “para os propósitos do presente, o réu é incapaz” de mostrar por evidência clara e convincente uma “falta de perigo para qualquer pessoa ou a comunidade”.


O advogado de Cassie Ventura, uma das reclamantes no caso contra o rapper, disse que Combs deve permanecer detido enquanto aguarda sua sentença. “A Sra. Ventura acredita que o Sr. Combs provavelmente representa um perigo para as vítimas que testemunharam neste caso, incluindo ela mesma, bem como para a comunidade”, afirmou o advogado.