Ozzy Osbourne, Ícone Do Heavy Metal, Morre Aos 76 Anos



O cantor Ozzy Osbourne morreu, nesta terça-feira (22), aos 76 anos, poucas semanas após se reunir com seus colegas do Black Sabbath e realizar um grande show de despedida para os fãs. A informação foi confirmada por sua família, em comunicado enviado ao site TMZ. A nota diz que ele partiu “cercado de amor”.

Ozzy fundou o icônico grupo de rock em Birmingham, Inglaterra, em 1968, junto com Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward. A banda recebeu inúmeros prêmios ao longo dos anos, incluindo dois Grammys e uma inclusão no Hall da Fama do Rock & Roll em 2006. Entre suas músicas mais famosas… “War Pigs”, “Iron Man”, “Paranoid”, “Children of the Grave” e “Sweet Leaf”.

Apesar da ascensão meteórica à fama, Osbourne foi expulso do grupo em 1979 por causa de seu vício em álcool e drogas — um problema com o qual ele lutou constantemente nas décadas seguintes.

Osbourne foi pioneiro do heavy metal com o Black Sabbath antes de alcançar grande sucesso em carreira solo. Ele era conhecido por sucessos como Iron Man, Paranoid, War Pigs, Crazy Train e Changes, tanto com a banda quanto como artista solo.

O Black Sabbath anunciou no início deste mês que os membros originais da banda fariam uma nova turnê em 2025. Entretanto, ainda não há informações sobre essa agenda será mantida.

Doença

Em 2020, Ozzy Osbourne revelou ao mundo o seu diagnóstico de Parkinson, e vinha enfrentando outros problemas de saúde, incluindo lesões sofridas em uma queda em 2019.