"Ordem Para… Barbear?" Manchester United Ouve CR7 E Revoluciona Carrington Com Barbearia Interna





Os portugueses Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot serão presenteados com toda uma série de 'surpresas', no próximo mês de agosto, quando o Manchester United regressar a Inglaterra, após a digressão de pré-temporada, que terá lugar nos Estados Unidos da América.

O jornal britânico The Times desvenda, esta sexta-feira, novos detalhes do plano que os red devils têm, neste momento, em mãos, tendo em vista a total renovação do centro de treinos de Carrington, na sequência das queixas veiculadas por funcionários, treinador e até jogadores relativamente às condições de trabalho.

A publicação escreve que, feitas as contas, Sir Jim Ratcliffe, o homem mais rico do Reino Unido e mais recente co-proprietário do clube, irá gastar qualquer coisa como 50 milhões de libras (57,8 milhões de euros) para 'revolucionar' as instalações e dar à equipa todas as condições para triunfar.

Para tal, os red devils foram ao pormenor, delineando esquemas para um refeitório luxuoso, uma sala de recriação com todo o tipo de sistemas de entretenimento e até mesmo... uma divisão para providenciar cortes de cabelo, ainda que não esteja decidido se os próprios irão contratar um barbeiro ou se deixarão os jogadores fazerem a escolha de forma individual.

O objetivo, pode ler-se, passa por garantias que as estrelas da equipa principal (que têm vindo a trabalhar na academia das camadas jovens, por conta das obras) passam mais tempo nas infraestruturas do clube, ao invés de regressarem às respetivas casas no final de cada sessão de treinos, como tem vindo a ser hábito, ao longo dos últimos anos.

Cristiano Ronaldo espoletou a transformação

A necessidade de renovar as condições de trabalho do Manchester United foi tornada pública no final do passado ano de 2022, aquando da 'explosiva' entrevista concedida por Cristiano Ronaldo ao jornalista britânico Piers Morgan, que culminaria na rescisão contratual que viabilizaria a transferência para o Al Nassr, da Arábia Saudita, onde o próprio permanece, até aos dias de hoje.

"Nada mudou. Não só o jacuzzi, a piscina, até o ginásio,,. Até alguns pontos de tecnologia, a cozinha, os chefes, que eu aprecio, pessoas adoráveis. Eles pararam no tempo, o que me surpreendeu muito. Pensei que ia ver coisas diferentes, como tecnologia ou infraestruturas. Infelizmente, vemos muitas coisas que estava habituado a ver quando tinha 21, 22, 23 anos. Surpreendeu-me muito", afirmou, na altura, comparando a realidade com que se deparou aquando do regresso a Old Trafford, em 2021, àquela que lhe foi apresentada em 2003, quando foi adquirido ao Sporting.

Críticas 'ferozes', que levaram o clube a tomar medidas, literalmente, até nos 'bastidores', com a instalação, por exemplo, de janelas no andar inferior, depois de vários elementos do 'staff' se terem queixado da falta de iluminação, ao ponto de terem comparado alguns corredores aos de um... hospital.

O próprio estádio dos red devils será renovado, dando lugar a um recinto que promete ser dos mais avançados do mundo, e que será capaz de albergar qualquer coisa como 100.000 adeptos, como reflexo da popularidade da formação em todo o mundo.