A estadia de Biel Teixeira não durou muito em Portugal. O jogador ainda se sagrou campeão da I Liga e da Taça de Portugal, mas não teve praticamente minutos no Sporting, devido à dificuldade em se adaptar ao futebol português. Esta sexta-feira, o extremo foi oficializado no Atlético Mineiro.
O negócio envolve um empréstimo até ao final da presente temporada que inclui uma cláusula de compra a rondar os sete milhões de euros, que se tornará obrigatória caso o jogador brasileiro cumpra certos objetivos.
O Sporting vai ainda reservar 10 por cento duma mais-valia futura. Feitas as contas, os leões ainda poderão encaixar uma verba superior aos 6,2 milhões de euros despendidos em janeiro.
"Não é muito difícil escolher o Galo. É uma equipa de massas, muito grande. Vim para dar meu melhor. Não tive tantas oportunidades [no Sporting]. Dei o máximo lá em todos os treinos. Não tive oportunidade. Mas, agora, volto para o Brasil mais maduro, mais profissional e espero ajudar o Galo", começou por dizer Biel em declarações à Globo Esporte, na chegada a Belo Horizonte.
"Ele [Cuca] ligou-me. Fiquei muito feliz com a ligação dele, junto com a do Victor. Estou muito ansioso, estou até nervoso. Não sabia que muita gente me vinha receber. Vou procurar dar o meu melhor para ajudar o Galo para ontem", concluiu.
Em conferências de imprensa, Rui Borges salientou o esforço do jogador dos treinos, mas o mesmo revelou-se insuficiente para permanecer no plantel dos bicampeões nacionais. Ainda assim, o camisola 30 conta com dois títulos na conta pessoal, a I Liga e a Taça de Portugal, naquela que foi a sua primeira experiência no futebol europeu.
O jogador, de 24 anos, não entra nas opções do técnico Rui Borges para 2025/26 e, por isso, a sua saída era, praticamente, um dado adquirido.
Biel acabou por representar o Sporting em apenas sete partidas, somando um total de 111 minutos disputados com a camisola dos leões, não tendo contribuído com nenhum golo ou assistência em todas as competições.
Chegada de Biel causa revolta no balneário do Galo
A chegada do jogador do Sporting ao Atlético Mineiro acabou por gerar algum conflito no balneário do clube. Isto porque, segundo a imprensa brasileira, alguns dos jogadores têm salários em atraso e a contratação de um novo reforço com um salário avultado não 'caiu bem' ao plantel.
Esta transferência levou mesmo a que Rony, Scarpa, Arana e Igor Gomes notificaram o clube face a este atraso, gerando um clima de grande instabilidade no balneário e nos bastidores do clube de Minas Gerais, dado que os salários costumam ser pagos ao dia 5 de cada mês e só terão sido pagos a dia 15, ficando ainda o valor referente aos direitos de imagem por pagar.
Sem comentários:
Enviar um comentário