Lionel Messi faltou à convocatória para o jogo de estrelas da MLS frente aos jogadores mais mediáticos da Liga mexicana, que se realizou na madrugada desta quinta-feira. A equipa dos 'norte-americanos' acabou por vencer, por 3-1, mas só se fala na ausência do jogador argentino, que não compareceu ao encontro, assim como Jordi Alba, colega de equipa no Inter Miami.
Ainda assim, a festa fez-se da mesma forma, com muitos golos e futebol de ataque. O resultado começou-se a formar logo na primeira parte, com Sam Surridge, que milita no Nashville SC, a inaugurar o marcador aos 28 minutos para a MLS.
Por volta dos 51 minutos, Tai Baribo, o israelita que representa o Philadelphia Union, dobrou a vantagem para os americanos, antes de Gilberto Mora, do Tijuana e com apenas 16 anos de idade e já internacional pela equipa principal do México, reduziu para 2-1, com um golo à passagem da hora de jogo.
No entanto, Brian White, dos Vancouver Whitecaps, sentenciou a partida a favor da MLS e fez o 3-1 já perto do final, quando tinham sido jogados 80 minutos de futebol, para dar o troféu às estrelas da liga norte-americana.
Mas afinal, o que vai acontecer agora a Lionel Messi? Vamos descobrir o que está em cima da mesa, uma vez que não há nenhuma lesão conhecida sofrida por Messi que o impedisse de estar em campo, podendo significar sanções para o camisola 10 do Inter Miami.
O internacional argentino é o mais mediático nome do principal escalão do futebol dos Estados Unidos da América, mas a verdade é que faltou às duas primeiras sessões de treino obrigatórias, juntamente com Jordi Alba, espanhol com o qual partilha balneário, no Inter Miami, o que acabou por provocar algum desconforto junto dos restantes participantes neste evento anual.
Antes da partida, vários jogadores que marcaram presença na mesma, pronunciaram-se acerca destas ausências, uma vez que esperavam que, depois da lesão na final da Copa América que impediu o astro argentino de disputar o último jogo All-Star, quisesse estar presente neste jogo mediático do futebol americano.
"Eu sei que eles estão, obviamente, no plantel, e não sei se virão hoje ou amanhã, mas, sim, espero que possam vir, tal como todos os outros que aqui estão. São apenas dois dias de treino, por isso, é difícil construir uma química", confessou Carles Gil, dos New England Revolution, em declarações reproduzidas pelo portal Goal.
Já Diego Luna, do Real Salt Lake City, teve a mesma posição: "Se estou surpreendido? Talvez um pouco, porque eles estavam no plantel, mas têm as suas próprias questões individuais para resolver. A única parte boa é que podem chegar, amanhã, e poderemos jogar juntos e divertir-nos", atirou.
Após estes acontecimentos e a horas do início da partida, o jornalista Fabrizio Romano adiantou que o jogador não iria estar presente devido ao cansaço acumulado depois de fazer 90 minutos em cinco jogos consecutivos no Campeonato do Mundo de Clubes.
Segundo a ESPN, o facto de Lionel Messi e Jordi Alba terem faltado ao jogo pode ser prejudicial... para o Inter Miami. Ambos os jogadores poderão ser suspensos por um jogo na MLS caso não haja um atestado médico que comprove a incapacidade de não poderem disputar o encontro, ainda que esta sanção não seja imediata, uma vez que se terá de comprovar esta situação.
O comissário da MLS, Don Garber, abordou o tema numa conferência de imprensa antes da partida: "Não precisamos de nos pronunciar agora. Estamos a gerir esta questão neste preciso momento", informou.
"Miami teve um calendário diferente de qualquer outra equipa. A maioria das nossas equipas teve uma pausa de 10 dias. Miami não teve. Tivemos o Leo a jogar 90 minutos em quase todos os jogos. São nove jogos em 35 dias. Teríamos adorado ter o Leo aqui, teríamos adorado ter todos os jogadores que foram selecionados para a equipa All-Star aqui", avaliou.
"Os jogadores são convocados, eu gostaria que eles pudessem descansar, mas essa decisão não é minha", disse Mascherano, treinador do Inter Miami.
Resta, portanto, aguardar pela decisão oficial da MLS, de modo a conhecermos a sanção aplicada aos jogadores, isto se existir sanção.
Sem comentários:
Enviar um comentário