Kostas Tsimikas Faz Tattoo Em Honra a Diogo Jota: “Wish You Were Here”

 



morte de Diogo Jota continua na ordem do dia em Inglaterra e ganhou novo destaque depois de ter sido 'descoberta' a tatuagem feita por Kostas Tsimikas, jogador grego do Liverpool, em homenagem ao colega de equipa e amigo próximo. A mesma tatuagem foi feita apenas dois dias após a trágica morte de Diogo Jota, vítima de um acidente de viação, que também roubou a vida ao irmão André Silva, mas apenas esta semana saltou à vista de todos. 

Com a frase 'Wish you were here' - 'Queria que estivesses aqui', em português - Tsimikas adicionou ainda o número 20 na mão esquerda, numa clara homenagem ao agora eterno camisola 20 do Liverpool. 

A tatuagem foi feita na Grécia, país de onde é Tsimikas, e o resultado final foi partilhado pelo estúdio Puerto Ink, acabando por passar despercebida durante quase duas semanas. 

"De colegas de equipa a irmãos. Da Grécia para Inglaterra. Dos sonhos a Anfield. Eles cresceram juntos. Eles riram, lutaram, trabalharam e viveram momentos que a maioria de nós apenas pode sonhar. Até que o destino decidiu travar um deles cedo demais. Esta tatuagem não é apenas um tributo. É um pedaço de amor, de dor, de memória - cravado em silêncio e usado com orgulho. Descansa em paz, Jota. Nunca caminharás sozinho. Obrigado por confiares em nós para algo tão sagrado, Tsimikas. Estamos honrados", pode ler-se na descrição do estúdio de tatuagem situado em Atenas, capital da Grécia. 

Esta publicação aconteceu a 5 de julho, apenas dois dias após a morte de Diogo Jota e data do funeral do jogador do Liverpool e do irmão que alinhava no Penafiel. 

Tsimikas não fez qualquer publicação nas redes sociais a dar conta da tatuagem, mas nas imagens do jogo particular do Liverpool - o primeiro após a morte de Jota - registado no dia 13 deste mês, frente ao Preston, é possível verificar que se trata da tal tatuagem, localizada na mão esquerda. 

Mensagem sentida na despedida

Apesar de não ter sido visto nas cerimónias fúnebres de Diogo Jota, Tsimikas fez questão de deixar uma mensagem sentidas nas redes sociais, lembrando "um tipo especial" que o acompanhou na chegada, de ambos, ao Liverpool. 

"Assinámos pelo clube ao mesmo tempo. Éramos os novos rapazes na cidade. Partilhámos e celebrámos juntos os nossos melhores momentos da nossa carreira. Antes dos últimos jogos dizias-me: 'Tu cruzas, eu marco' e agora aconteceu isto. Rimos e falámos sobre tanta coisa", começou por escrever o internacional grego, prosseguindo. 

"Eras um tipo especial, um jogador especial e uma verdadeira lenda, Diogo. Serás sempre lembrado e serás sempre amado. O meu coração e as minhas orações estão com a Rute, com os teus rapazes, com a tua pequena menina, com a tua família e com todos aqueles que te amavam e que esperavam por vocês para irem para casa. Tu e o teu irmão André serão sempre lembrados. Para sempre. Descansem em paz, Diogo e André", rematou Kostas Tsimikas.